
O primeiro e mais importante elemento de uma Identidade Visual Corporativa é o logotipo. Um desenho bem-feito e bem-aplicado transmite uma imagem de competência ao público. Deve-se cuidar para que o logotipo não seja aplicado de forma incorreta ou com baixa qualidade para não comprometer a imagem. Um logotipo que aparece em cada aplicação com uma forma, cor ou resolução diferente reflete uma falta de cuidado com a Identidade Visual.
A diversidade de meios de comunicação tornou imprescindível o uso de outros elementos para marcar a identidade. Imagens, tipologias, grafismos e uma paleta de cores própria podem ser utilizados para reforçar a Identidade Visual Corporativa.
Para que todos esses elementos sejam aplicados de forma correta podem ser criados Manuais de Identidade Visual. Esses manuais devem ter uma linguagem clara e acessível para a maioria das pessoas, pois a identidade é construída no dia a dia.
As peças e a abrangência de uma Identidade Visual variam muito dependendo da atividade do cliente e até de como ele aborda seus prospects. É preciso observar como a empresa se relaciona com seus clientes para entender quais peças devem ser desenvolvidas.
Nós construímos a Identidade Visual criando para nossos clientes: sites, folders, apresentações, embalagens e mais. Veja abaixo alguns dos serviços que prestamos e exemplos de nosso portfolio.