Um dos elementos mais importante de uma Identidade Visual Corporativa (Branding) é o logotipo. Um logotipo bem desenvolvido transmite uma imagem de competência ao público. Você deve cuidar para que o logotipo não seja aplicado de forma incorreta ou com baixa qualidade para não comprometer a imagem.
A diversidade de meios de comunicação tornou imprescindível o uso de outros elementos para marcar a identidade. Imagens, tipologias, grafismos e uma paleta de cores própria podem ser utilizados para reforçar a Identidade Visual Corporativa (Branding).
Para que todos esses elementos sejam aplicados de forma correta podem ser criados BrandGuides (Manuais de Identidade Visual). Esses manuais devem ter uma linguagem clara e acessível para a maioria das pessoas, pois a identidade é construída no dia a dia.
As peças e a abrangência de uma Identidade Visual variam muito dependendo da atividade do cliente e até de como ele aborda seus prospects. É preciso observar como cada empresa se relaciona com seus clientes para entender quais peças devem ser desenvolvidas.
Nós construímos a Identidade Visual Corporativa (Branding) criando para nossos clientes: BrandGuides, sites, folders, apresentações, embalagens e mais. Veja abaixo alguns dos serviços que prestamos e exemplos de nosso portfolio.